O amor está no ar!

O amor está no ar

Hoje, dia 12/06 é comemorado o Dia dos Namorados, data em que os apaixonados declaram todo seu amor para aquela pessoa tão especial… que faz parte dos melhores momentos da sua vida.

O amor está no ar

O dia dos namorados deu início na idade média, onde o bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Claúdio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram seus melhores combatentes.

O amor está no ar

Mas, mesmo após a proibição o bispo continuou a realizar o matrimônio às escondidas. A prática foi descoberta e ele foi sentenciado à morte. Quando estava preso recebeu cartões e flores de jovens apaixonados, e neste período, ele enviou um cartão para sua amada assinado como “Seu Namorado”. Isto aconteceu em 14/02/270 onde até os dias de hoje é comemorado em diversos países o “The Valentine’s Day“.

O amor está no ar

No Brasil, a data escolhida para a comemoração foi o dia 12/06 que antecede a dia do Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro.  Vários casais apaixonados expressam todo seu amor com cartões, presentes, flores, jóias e muito romantismo.

O amor está no ar

E você? Já se declarou para quem você ama?

Não espere… Surpreenda agora e sempre ♥

O amor está no arAqui na Shoebiz tem o sapato ideal para o seu ♥

Leave a Reply