Mimos: Como cuidar dos seus sapatos!

Como já dizia o ditado: “Quem Ama Cuida”, e por isso trouxemos algumas dicas bem simples para vocês cuidarem dos seus sapatos ♥ Veja como é fácil:

Mimos: Como cuidar dos seus sapatos!

Cuidados gerais

Deixe sempre na sombra para secar o calçado (evite sol e fontes de calor). Além disso, coloque um jornal dentro do calçado, pra absorver a umidade.

Outra recomendação é deixar o sapato em um ambiente arejado antes de guardá-lo, afinal, depois de um dia inteiro em contato com os pés, eles também precisam “respirar”.

Para cada tipo de sapato, um jeito de limpar

Para limpar um calçado de couro umedeça uma flanela e, em seguida, passe delicadamente sobre a superfície e interior. Já para limpar a sola, prefira uma escova com cerdas macias. Lembre-se ainda de não molhar demais seus calçados, o resultado pode ser desastroso!

Já os couros tipo nobuck ou camurça, prefira escovas com cerdas supermacias. Passe-as ainda secas sobre a superfície do sapato. E para retirar uma sujeira mais pesada, misture um pouco de água com condicionador (de cor branca) e passe no calçado. Para modelos de cores claras, utilize uma borracha escolar para “apagar” as manchas.

Superdicas

  • Sapato de couro claro: Experimente passar clara em neve que é uma ótima maneira de limpar couro claro;
  • Sapato de couro escuro: esfregar com a parte interna de uma casca de banana;
  • Sapato envernizado: limpe-o com uma mistura de leite frio e suco de limão;
  • Manchas na camurça: esfregar um miolo de pão fresco ajuda a tirar muitos tipos de manchas, mas se a mancha for de gordura, esfregue com um algodão molhado com éter.

Estas são as nossas dicas para você cuidar dos seus sapatos e mantê-los sempre impecáveis! E você, tem uma dica infalível para manter seu sapato lindo? Então compartilhe com a gente!

 Fonte: Bottero

Leave a Reply